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Ouvidoria Legislativa

Última atualização: 05/08/2024

A Ouvidoria Legislativa da Câmara Municipal de Londrina existe para fortalecer a participação dos cidadãos nas atividades do Poder Legislativo local. Nosso objetivo é entender e atender as necessidades dos londrinenses, contribuindo para a melhoria contínua dos serviços prestados.

A Ouvidoria permite que os cidadãos influenciem diretamente na gestão pública por meio de manifestações como reclamações, elogios, sugestões, denúncias e pedidos de acesso à informação. Essa participação fortalece a gestão pública, aprimora as políticas e atividades dos Vereadores e Servidores Públicos e, principalmente, fortalece a sociedade e a democracia.

Mesmo sendo um órgão institucional, a Ouvidoria é um canal imparcial a serviço da população. Ela atua como uma verdadeira ponte entre o povo e a Câmara de Vereadores, mantendo as portas da Câmara sempre abertas para a população.
A participação dos cidadãos é essencial para o funcionamento eficiente da Ouvidoria. Isso permite que a Câmara Municipal de Londrina melhore constantemente seus trabalhos, sempre alinhada às diretrizes de boa administração pública, como publicidade, transparência, impessoalidade, eficiência, economicidade e moralidade.

A Ouvidoria oferece diversos serviços e meios de comunicação que podem ser acessados com facilidade. Esses serviços estão em constante aperfeiçoamento para acompanhar os avanços tecnológicos e atender aos anseios dos cidadãos e ao desenvolvimento da sociedade.

Essa Ouvidoria é do povo. Participe! (**)

Telefone

(43) 3374-1300 (opção 1)
Segunda a sexta feira, das 13h às 19h

Celular

(43) 3374-1300 (opção 1)
Segunda a sexta feira, das 13h às 19h

Carta Postal

Remetente: A/C SIC E OUVIDORIA LEGISLATIVA - CML LONDRINA
Endereço: Rua Marselha, 183, Campus Anhaguera/Unopar, Jd. Piza. Londrina/PR - CEP 86041-150

Email

ouvidoria@cml.pr.gov.br

Formulário impresso

Preencha o formulário disponível na recepção da Câmara Municipal de Londrina, localizada na Rua Marselha, 183, Campus Anhaguera/Unopar, Jd. Piza, Londrina/PR. O horário de atendimento é de segunda à sexta feira, das 13 às 19h.

Formulário eletrônico

Clique aqui e acesse o Formulário de Manifestação à Ouvidoria da Câmara Municipal de Londrina.

Atendimento Presencial

O atendimento será realizado, preferencialmente, sob agendamento feito através do telefone (43) 3374-1300 (opção 1) ou por ordem de chegada. O horário de atendimento é de segunda à sexta feira, das 13 às 19h.

Os atendimentos presenciais terão previsão de atendimento segundo a demanda, sendo indicado que o usuário faça agendamento prévio a fim de reduzir o tempo de espera.

Prioridades do Atendimento

Atendimento prioritário: pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista, idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo, obesos, pessoas com mobilidade reduzida e doadores de sangue(*).

(*) Quanto aos doadores e aos acompanhantes ou atendentes pessoais da pessoas acima referidas serão observadas as disposições contidas na Lei 10.048/2000, nos parágrafos 1º e 2º, do artigo 1º.


Como acompanhar sua manifestação?

Ao registrar a manifestação à Ouvidoria da Câmara Municipal de Londrina (conforme os meios disponíveis acima), será gerado um número de protocolo para que seja possível acompanhar as etapas de processamento da sua manifestação. Clique aqui e compreenda quais são essas etapas e os prazos para resposta.

(**) Acesse, abaixo, as legislações correspondentes:
1. LEI Nº 13.460, DE 26 DE JUNHO DE 2017
2. RESOLUÇÃO 146/2024, ARTS. 20 A 23
Câmara Municipal de Londrina
Brasão da Câmara Municipal de Londrina
CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA (sede provisória)
Rua Marselha, 183
Campus Anhanguera/Unopar
Jd. Piza, Londrina/PR
CEP 86041-150
(43) 3374-1300
Expediente: De segunda a sexta, das 13h até as 19h
Sessões Ordinárias: Terças e quintas, a partir das 14h
Emails e Telefones: Acesse aqui.
Contato dos Vereadores: Acesse aqui.