Atenção. Seu browser não suporta JavaScript!
Acompanhe ao Vivo Cidadania Web Mail Intranet

Notícias

28/06/2024 - 15:30:00

Comissão de Fiscalização da Câmara de Londrina cobra rede de esgoto em ruas da Vila Marízia

email
1

A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento de Doação de Bens Públicos da Câmara Municipal de Londrina (CML) esteve na sede regional da Sanepar, na quarta-feira (26), para tratar da situação de rede de esgoto na Rua Sampaio Vidal, na Vila Marízia, região central da cidade. Os vereadores Roberto Fú (PL), Mara Boca Aberta (Podemos) e Beto Cambará (PRD), acompanhados de moradores da região, foram recebidos pelo gerente-geral da Região Nordeste da companhia, Antonio Gil Gameiro, e pelo gerente industrial, Rafael Leite Gonçalves.

O vereador Roberto Fú, presidente da comissão, disse que, durante a reunião, os participantes foram informados de que há viabilidade técnica para instalação da rede de esgoto na rua e que ela poderá ser feita de forma gratuita pela Sanepar, se houver a adesão de vários proprietários de imóveis. O parlamentar afirmou que, num contato anterior com a companhia, moradores haviam sido informados que deveriam dividir entre si o custo de implantação da infraestrutura, estimado em R$ 10 mil. “O engenheiro da Sanepar fez uma explanação muito boa em relação à implantação da rede de esgoto naquela rua, onde tem um terreno público do Município. O maior terreno na região é do Município e virou um lixão a céu aberto. Mais de 30 mil sacos de material reciclável foram queimados naquele terreno [durante o último incêndio]. A reunião foi produtiva, porque o que não tinha viabilidade, o que teria que pagar mais de R$ 10 mil, há a possibilidade de se fazer gratuitamente, até porque a Sanepar tem um contrato com o município de Londrina que determina a quantidade de rede de esgoto que tem que fazer para levar qualidade de vida, para levar tranquilidade para aqueles moradores”, afirmou.

Na semana passada, vereadores da comissão e moradores estiveram na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e na Secretaria de Obras para tratar de melhorias no local. A região é vizinha da cooperativa Cooper Região, que, de acordo com o vereador Roberto Fú, está superlotada de recicláveis e sofreu cinco incêndios neste ano. No último deles, o material queimado foi colocado na Rua Sampaio Vidal, aos fundos da cooperativa, que ficou intransitável. Após pedido da comissão, a CMTU limpou e desobstruiu a rua.

Após as reuniões, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento de Doação de Bens Públicos também enviou ao prefeito o pedido de informação nº 310/2024, solicitando informações sobre o loteamento onde está a rua Sampaio Vidal, responsabilidade pela execução de melhorias na via, titularidade do terreno e do barracão onde está instalada a Cooper Região e se há previsão de realocar a cooperativa em outro local, informando o prazo e o novo endereço.

CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA ASCOM JORNALISMO Fones (43) 3374-1326 e 3374-1327 Redação Vinicius Frigeri MTB 7.792PR 

Galeria de Imagens

Enviar Notícia

Câmara Municipal de Londrina
Brasão da Câmara Municipal de Londrina
CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA (sede provisória)
Rua Marselha, 183
Campus Anhanguera/Unopar
Jd. Piza, Londrina/PR
CEP 86041-150
(43) 3374-1300
Expediente: De segunda a sexta, das 13h até as 19h
Sessões Ordinárias: Terças e quintas, a partir das 14h
Emails e Telefones: Acesse aqui.
Contato dos Vereadores: Acesse aqui.