21/06/2024 - 14:40:00

Comissão de Fiscalização busca melhorias em ruas na Vila Marízia

Os vereadores da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento de Doação de Bens Públicos da Câmara de Londrina se reuniram na Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação para tratar da situação de ruas de terra na Vila Marízia, na região central de Londrina. Na tarde da última quarta-feira (19), os vereadores Roberto Fú (PL), Mara Boca Aberta (Podemos) e Beto Cambará (PRD), acompanhados de moradores da região, foram recebidos pelo secretário de Obras, João Verçosa, e pela diretora de Loteamentos da secretaria de Obras, Margareth de Almeida Pongelupe.

Em pauta estava a execução de melhorias na região, como asfaltamento e instalação de calçadas, bueiros e rede de esgoto na rua Sampaio Vidal. Representantes da Secretaria de Obras informaram que essas intervenções deve ser feitas pelo dono de um terreno situado entre a Sampaio Vidal e a Avenida Jorge Casoni, como contrapartida pelo parcelamento do solo. “Até hoje a rua não tem iluminação, uma parte dela não tem rede de esgoto, uma parte dela está totalmente cheia de lixo. Agora, a CMTU está limpando tudo e tirando todo aquele lixo”, disse o vereador Roberto Fú, presidente da comissão. “Quero agradecer ao secretário João Verçosa e à Margareth, que nos atenderam muito bem e colocaram em xeque o proprietário daquele terreno que abandonou a área, não fez as benfeitorias, está deixando o terreno para valorizar e acaba prejudicando a população que precisa do asfalto, da iluminação e da rede de esgoto”, destacou a vereadora Mara Boca Aberta, vice-presidente da comissão.

A região é vizinha da cooperativa Cooper Região, que, de acordo com o vereador Roberto Fú, presidente da comissão, está superlotada de recicláveis e sofreu cinco incêndios neste ano. No último deles, o material queimado foi colocado na Rua Sampaio Vidal, aos fundos da cooperativa, que ficou intransitável. Na última segunda-feira (17), vereadores e moradores foram recebidos na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que se comprometeu a limpar a rua e informou que está em negociação com a cooperativa para realocá-la em um outro imóvel.

A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento de Doação de Bens Públicos vai encaminhar a outros órgãos públicos os demais pedidos dos moradores, como a melhoria na iluminação nas ruas da região. Será um reforço nos pedidos, visto que, desde 2023, a Câmara de Londrina já enviou oito indicações à Prefeitura de Londrina, CMTU e Londrina Iluminação para execução de melhorias na Rua Sampaio Vidal, como instalação de iluminação de LED, bueiros, limpeza da rua e capina e roçagem.

CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA ASCOM JORNALISMO Fones (43) 3374-1326 e 3374-1327 Redação Vinicius Frigeri MTB 7.792PR